Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tertúlia poética a 26 de Fevereiro

Depois de no passado dia 15 de Janeiro se terem retomado as tertúlias dos Meninos d'Avó, por ocasião dos 10 anos do seu início, e interrompidas em 2007, nova tertúlia se voltará a reunir no próximo dia 26, no Legendary Café, Sintra, precedida de jantar literário, pelas 20h,sujeito a inscrição, e com o custo global de 9 euros, e envolvendo a partir das 23h um happening poético com a presença de dois poetas convidados: Fernando Grade e Hugo Beja. O público que queira participar com leitura de poemas ou textos poderá fazê-lo aparecendo no local e data. Organização das associações Caminho Sentido e Alagamares.

Morada:Rua Dr. Alfredo da Costa 8 R/c, Sintra, Telf. 21 9243825
Reservas até 48h. antes do evento para os contactos: jornalselene@gmail.com ou 962355891
Apoios: Legendary Café, Mercado Central de Janas
Parcerias: Quinta dos 7 Nomes, Adega Regional de Colares, Pó de Arroz Handmakers
ENTRADA
COGUMELOS À ITALIANA
Cogumelos frescos, dentes de alho, toucinho, orégãos, folhas de manjericão fresco, noz-moscada, sal, azeite.
Lave bem os cogumelos e corte-os em lâminas. Corte o toucinho em quadrados pequenos e pique os alhos. Frite os cogumelos em azeite, alho e toucinho durante 5 minutos. Adicione os orégãos, uma pitada de pimenta e noz-moscada, manjericão e sal. Deixe ao lume até os cogumelos soltarem o caldo.
“… - Oh! Minha querida – retoma Adolphe vendo o rosto da sua casta esposa tornar-se amarelo e afinar-se – em França chamamos a este prato cogumelos à italiana, à provençal, à bordalesa. Picam-se os cogumelos, fritam-se em óleo com alguns ingredientes cujos nomes agora não me recordo. Coloca-se um pouco de alho, creio…”
Petites misères de la vie conjugale, HONORÉ DE BALZAC, traduzido por Sandra Silva.
PRATO PRINCIPAL
PESCADA COM CAMARÕES
Pescada, vinho branco, funcho fresco, sal; o molho é com courgette, camarões pequenos, natas, dentes de alho, manteiga; o acompanhamento é de legumes e batata cozida de origem biológica.
Coza o peixe em água com sal, funcho fresco e vinho branco. À parte, frite ligeiramente a courgette cortada às tiras na manteiga com os alhos picados. Acrescente o caldo da cozedura do peixe e dos camarões. Deixe ferver durante 10 minutos. Acrescente as natas e misture bem. Retire as espinhas ao peixe e envolva-o com o molho. Acompanhe com batatas cozidas.
“… Ah, cozinheira, olhas para mim, enquanto eu com a espátula vou separando a carne delicada: docilmente separa-se da espinha e quer ser recordada, Agnes, ser recordada”.
O Linguado, GUNTER GRASS, traduzido por Veronika Siebelist de Vasconcelos.
SOBREMESA
MAÇÃ REINETA CONFITADA
VINHO
VINTO TINTO DA REGIÃO DE COLARES

Sem comentários:

Enviar um comentário